Livro: Poder e Alta Performance

14 03 2020

livro-poder-e-alta-performance-poder-autorresponsabilidade-D_NQ_NP_933985-MLB40581419271_012020-FLivro: Poder e Alta Performance

  • O manual prático para reprogramar seus hábitos e promover mudanças profundas em sua vida

Autor: Paulo Vieira, PhD

Editora: Gente

Do mesmo autor do best-seller “O poder da ação”, Paulo Vieira fez uma releitura do seu livro “O poder verdadeiro”. Com prefácio de Augusto Cury, o autor promete mudanças e hábitos e crenças em 4 meses.

Maravilhoso, não???

Quando iniciei a leitura deste livro, o fiz com certa relutância, já que o autor denomina-se coach, e eu tenho certo receio com este tipo de profissional, pois percebo que há uma certa banalização dessa atividade e qualquer um considera-se um coach. Claro que, não conhecendo o autor, preferi deixar meus conceitos de lado e dar sequencia na leitura.

O início do livro parece mais uma propaganda do método (curso) criado pelo autor, chamado Coaching Integral Sistêmico® (CIS), já que o Paulo usa diversos depoimentos de pessoas que pessoas que foram seus alunos no curso.

Com o passar dos capítulos, o livro vai abordando temas que eu achei bem interessantes, pois são relacionados a comportamentos que podem ser identificados pelo leitor como “problemas” e o autor apresenta formas de solucionar estes problemas, por meio de mudanças comportamentais.

O interessante é que o autor sugere exercícios, na qual o leitor precisa responder certas perguntas nos capítulos. A proposta é que essas perguntas sejam respondidas duas vezes: a primeira durante e a segunda após o término da leitura, ou seja, quando os ensinamentos do autor já estiverem surtindo efeitos nos leitor.

A minha ressalva para a leitura do livro é que seja feita de mente aberta. O que quero dizer com isso é que muitas vezes o autor indica que, se determinada pessoa vive uma situação ruim, essa pessoa é responsável pela situação em que se encontra. Dependendo do estado psicológico e emocional do leitor, tais afirmações do autor podem ter efeito negativo, deixando o leitor mais para baixo do que se encontra.

Não posso deixar de mencionar que o autor segue fundamentos cristãos, e ele faz menção a diversas passagens bíblicas. Isso é um problema? Não! Mas para alguns isso pode ser incomodo. Independente do motivo de cada um, isso é algo importante a ser considerado para quem quer ler este livro ou outras obras do Paulo Vieira.

Sendo assim, recomendo a leitura deste livro, mas desde que o leitor não esteja sendo afetado negativamente. Caso isso aconteça, abandone o livro e procure ajuda em outras leituras, com amigos, familiares ou com profissionais.


Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: