Certificação em Segurança da Informação do EXIN

24 10 2014
SobreCertSegInf

Clique e assista o vídeo

Conheça mais sobre o Programa de Certificação da Segurança da Informação do EXIN

(O conteúdo deste post é uma reprodução do email enviado no dia 23/10/2014 para os assinantes dos Boletins Informativos do  EXIN Brasil)


 

O programa de qualificação em Segurança da Informação do EXIN é essencial, especialmente para qualquer organização que lida com informações confidenciais. Devido a globalização das redes e troca de dados, a informação é um alvo de fraudadores e crackers. Ao mesmo tempo, muitos colaboradores e até mesmo gestores desconhecem ameaças e riscos. Um pequeno e (aparentemente) insignificante erro humano pode ter consequências significativas para sua organização.

Os riscos associados à perda, roubo ou abuso da informação são grandes. Mas as medidas que promovem a segurança da informação podem dificultar a forma como as pessoas executam seu trabalho. “Por que eu tenho de usar uma senha para realizar uma simples impressão? Por que eu tenho que desligar meu computador ao me ausentar?”. Aumentando a consciência das pessoas quanto ao risco, o senso de responsabilidade também aumenta.

O programa de qualificação em Segurança da Informação do EXIN tem como objetivo aumentar a conscientização e oferecer três níveis de certificação: Foundation (ISFS), Advanced (ISMAS) e Expert (ISMES). Os três níveis são baseados no código de prática da norma ISO/IEC 27002. Os requisitos mínimos para segurança da informação estão descritos nesta norma ISO.

Benefícios para empresas e profissionais:

  • Promover uma cultura corporativa consciente quanto aos aspectos de segurança;
  • Aprender formas práticas de manusear informações confidenciais;
  • Trabalhar de acordo com as recomendações ISO/IEC 27002;
  • Ter a capacidade de responder a legislações e regulamentações.

O programa de Segurança da Informação do EXIN está na lista das recomendações de capacitação e certificação do Gabinete de Segurança Institucional – Departamento de Segurança da Informação e Comunicações da Presidência da República – 17/IN01/DSIC/GSIPR

A Certificação nível Foundation (ISFS) está disponível no Exin Anywhere. Quer saber mais? Clique aqui.

Veja também:

Como passei no exame de certificação ISO27002

Fundamentos da Segurança da Informação com base na ISO/IEC 27002

Anúncios

Ações

Information

2 responses

30 10 2014
Leonardo Hammes

Boa tarde

Jânio considero muito relevante o conteúdo presente em seu blog e uma experiência única ler seus posts referentes as certificações e a realidade vivida na realização de provas, além do compartilhamentos de ideias e materiais para a certificação.
No momento, estou estudando para a minha primeira certificação Iso 27002 e gostaria de saber se você tem materiais ou simulados para disponibilizar.
De acordo com minhas pesquisas o exame está atualizado nos padrões de referência da Iso 2013 que sofreu algumas alterações em relação ao padrão de 2005.

Tenho feito simulados e tenho um bom material, mas não estou conseguindo localizar simulados de qualidade. Se você tiver materiais ou simulados para disponibilizar eu agradeço e muito!!!

Curtir

2 11 2014
janioantunes

Olá Leonardo;
Fico grato pelas palavras.
Fiz uma pesquisa rápida no site da EXIN e da Prometric (centro aplicador de testes) e não há nenhuma informação sobre o syllabus (currículo) da prova ISO27002, ou seja, não informa se é baseada na versão 2005 ou 2013. Mas encontrei o guia preparatório (https://www.exin.com/assets/exin/exams/1677/requirements/english_preparation_guide_exin_isfs_201403.pdf) que diz que a prova é baseada na versão 2013. O material e simulados que tenho são da versão 2005, e estes materiais foram comprados em um curso e não possui licença de redistribuição. Achar algo de qualidade na Internet sobre a versão 2013 pode ser difícil. Creio que você deverá arriscar a pagar por um material de qualidade, pois vale mais a pena comprar um bom material do que reprovar na prova, já que a mesma custa U$159,00 (mais de R$300,00).
Desejo-lhe sorte e volte para compartilhar sobre sua experiência no exame!

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: