Livro: Os Goonies

28 09 2014

gooniesLivro: Os Goonies

Criado por Steven Spilberg

Escrito por James Kahn

Editora: Darkside Books

Meu objetivo, neste post, não é fazer um review do livro e nem do filme, mas falar de algo nostálgico…

Existem muitos livros que, devido seu sucesso, dão origem a filmes. O livro “Os Goonies” foi diferente: Ele foi criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem.

Eu comprei este livro em um pacote que acompanhava o DVD do filme com mesmo título. Apesar de já conhecer o filme, das sessões de filmes vespertinas das emissoras de sinal aberto, já faziam muitos anos que eu não o assistia. Eu lembrava da temática do filme, do que se tratava e de como terminava, mas não lembrava de detalhes.

Ler este livro foi um ótimo exercício para minha memória. Cada página lida fazia com que eu recordasse tudo aquilo que eu já havia visto, mas agora com um bom detalhamento dos acontecimentos. É como ouvir alguém contado algo do passado que você presenciou. Está tudo lá guardado na sua mente e, conforme aquilo vai sendo recordado, as cenas vão surgindo.

É diferente de ler um livro e depois ver o filme que, muitas pessoas reclamam da falta de detalhes e de fatos do livro não mostrados nas filmagens. Bom, este é um post curto e bem diferente dos demais do meu blog, então, para quem viveu os anos 90 e gosta de ler, recomendo a leitura deste livro.

Goonies2

“Os Goonies é, na verdade, um filme sobre a amizade, sobre manter-se unido. O sonho de toda criança é poder estar no controle de seu próprio destino, ainda que apenas por um sábado à tarde. Não seria incrível nunca perdermos esse sonho? A verdadeira magia dessa história está sobretudo naquilo que eles se tornam uns para os outros, de uma maneira muito especial”. Steven Spilberg

Ações

Information

Deixe um comentário

