Um pouco sobre o semestre que se finda.

29 12 2012

faculdadesO fato de eu não ter atualizado o blog desde setembro, pode criar uma falsa imagem de malandragem ou preguiça, mas tenho andado bem ocupado nos últimos meses. A greve do início do semestre, que atrasou o inicio das aulas, fez com que as atividades acadêmicas tenham ficado mais puxadas e com o prazo menor. Mas, felizmente, terminei o semestre com 100% de aprovação e boas médias.
Mas esse semestre teve um diferencial. Como estou recebendo uma bolsa para desenvolver um projeto de pesquisa, e preciso mostrar resultados, submeti meu projeto para alguns eventos da área de tecnologia. Os primeiros eventos não aceitaram meu trabalho. Mas o bom é que sempre recebi os comentários dos avaliadores (sempre é mais de um avaliador por trabalho) que me permitiram ver onde estava errando, o que estava faltando e o que estava sobrando. Meu orientador sempre me incentivou a dar atenção para os comentários e corrigir o que estava sendo criticado. Após ter o trabalho rejeitado por uns três eventos, consegui fazer grande parte das correções que deixaram meu trabalho melhor.
Tive o trabalho aceito em quatro eventos neste semestre. O primeiro foi para uma apresentação oral no próprio instituto que estudo em Camboriú. O segundo foi para apresentação com pôster no SIRC da UNIFRA em Santa Maria – RS. O terceiro também foi para apresentação de pôster, mas foi no EATI em Frederico Westphalen – RS. E o último foi uma apresentação oral no MPE do IFC em Rio do Sul – SC.
Participar destes eventos foi muito bom, pois foi possível conhecer pessoas que me deram novas ideias e também foi possível dar dicas para outras pessoas. Foi bom também ter conhecido outras instituições, para saber se o instituto que estudo se equipara a outros.
Agora tenho a expectativa para 2013 de dar continuidade no meu projeto durante o primeiro semestre e tentar participar de mais alguns eventos pois, no segundo semestre, tenho o TCC para terminar.

Ações

Information

Deixe um comentário

