Neste sábado (13/08/2011), exatamente as 06:00, recebi em meu celular uma mensagem da operadora na qual eu tenho uma linha pré-paga (Oi Telecom) informando que eu “gastei” R$4,99 e logo em seguida recebi duas mensagens do número +49955, com o seguinte texto:
“Clube Plugo: Numero do protocolo de inscricao da assinatura: 02201131561776185”
“Bem-vindo ao ClubePlugo. Vc tem 50 creditos por R$4,99/semana. Cancelar? Envie SAIR p/49955. Acesse wap.plugo.com.br”
Como eu não havia efetuado nenhum cadastro, resolvi procurar na Internet do que se tratava esse tal Clube Plugo. Vi que eles têm um site próprio. Fui pesquisar no Registro.br o domínio http://www.plugo.com.br e lá consta que é de propriedade do grupo SupportComm S/A. Na página deste grupo, consta que o serviço Clube Plugo é deles mesmo.
Fazendo mais uma busca no Google, o que achei foram muitas reclamações de pessoas que tiveram o mesmo problema: cadastro indevido no serviço e débito de valores. Muitas pessoas que fazem as reclamações na Internet as vezes nem seguem adiante. Algumas ligam pra operadora mas no primeiro “não” que recebem acabam desistindo. Um dos links da busca acabou redirecionando pro site de Jonas da Silva Gomes Júnior, onde ele conta que após algum tempo insistindo e algum stress, ele conseguiu o cancelamento do serviço e também recebeu o valor novamente.
Decidi entrar em contato com a Oi através do chat de atendimento, onde o atendente Luiz Felipe informou através do protocolo 20110813000052 que para verificar esta situação, o atendimento deve ser feito através do número 1053 opção 8. Às 10:30 liguei para o número informado. Fui atendido através do protocolo 201100105462156, onde o atendente Wilson informou que o Clube Plugo é “parceiro” da Oi Telecom, e após confirmar alguns dados de titularidade da linha, ele abriu o protocolo 201100105467992 que tem até 24 horas pra ser resolvido e por solicitação minha, ele também abriu o protocolo 201100105470303 para a contestação do valor debitado indevidamente de meus créditos. Este último protocolo pode levar até cinco dias úteis para ser atendido. Postarei assim que houver a restituição do valor.
Todo esse processo não levou mais que vinte minutos. Considero até pouco tempo para solicitações desse tipo. Se eu fosse seguir os comentários na Internet, onde as pessoas falam que ficam horas e horas no telefone tentando resolver esse problema e nem sempre conseguem solução, não teria entrado em contato com a Oi. Por menor que seja o valor, mas ele seria debitado toda semana. Isso em um ano seria um valor muito alto. Não dá pra desistir do que é seu por direito e nem parar no primeiro obstáculo quando se tem a razão.
Clique aqui e veja um exemplo de página que cadastra o seu telefone no Clube Plugo.
- Em menos de 2 horas (12:24) após a ligação para a Oi, recebo outra mensagem do número +49955 com o seguinte texto: “Clube Plugo: Cancelamento realizado com sucesso!Vc nao ira mais receber mensagens desse servico!P/ assinar novamente envie PLUGO p/ 49955“
- Ontem (19/08) uma atendente da Oi Telecom me ligou para finalizar o protocolo 201100105470303 . Ela informou que até o dia 23/08 os créditos debitados indevidamente serão devolvidos. Agora é aguardar pra ver…
- Como até hoje (03/09) não recebi meus créditos, resolvi ligar novamente na Oi Telecom. Através do atendimento que gerou o protocolo 201100117411582, a atendente disse que devido a grande quantidade de solicitações, eles vão me atender até o dia 06/09. Mais uma vez é esperar pra ver…
- No dia 05/09 recebi o sms da Oi Telecom informando a restituição do valor que foi debitado indevidamente. Novela resolvida!!!
Veja também:
Vamos twittar #foraclubeplugo e chamar a atenção de todos contra essa empresa que esta nos roubando! Vamos chegar nos TT
Até a próxima!
Esta acontecendo comigo também, já tem 1 semana que ficam enviando isso.Eu envio sair, mas mandam novamente no outro dia.
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Você é cliente da Oi Camila? Tentou ligar pra eles já?
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Janio tu recebeu os creditos de vouta?
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O protocolo que eles me deram pra restituir os créditos tem um prazo de 5 dias úteis. Como eu abri hoje de manhã, tenho até o final da sexta-feira pra receber novamente. Assim que receber eu vou postar aqui.
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O mesmo aconteceu comigo…recebi este “presente” dia 10/08 e na mesma hora mandei uma mensagem cancelando a assinatura e recebi confirmação do cancelamento…entretanto, quando foi hoje 13/08 recebi novamente as mensagens do Clube Plugo e mais R$4,99 ROUBADOS….segui as dicas aí de cima e pelo chat da OI após passar por 3 atendentes(tem uns que demoram pra @$%#*&) a que “resolveu” (tomara) fez em 13min. e obtive as mesmas respostas aí de cima…só aguardar agora
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Agora é torcer pra que consiga seus créditos novamente. Ainda bem que te atenderam pelo chat. Ficar com o telefone na orelha resolvendo este tipo de situação não é nada agradável.
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o mesmo aconteceu comigo foi no dia 09,liguei para oi no mesmo dia e um dos atendente desse que na quele momento não podia fazer nada por me mandou retornar outra hora,ai tentei cancelar através do sms,receber a mensagem com a confirmação do cancelamento,mas quando foi hoje dia 13 aconteceu tudo de novo,liguei novamente pra oi depois de passar por três atendente consegui mas mandaram esperar 24 horas.vamos ver o que vai acontecer.
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Hoje, eu também recebi uma mensagem do mesmo jeito. Fiz a reclamação na Oi e eles fizeram o cancelamento…. Mas acho um absurdo pagar por algo que não contratei.
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Com certeza é um absurdo Ialy! É dessa maneira que muitas empresas enriquecem ilicitamente. Com certeza a comissão que as operadoras recebem dessas empresas que fornecem “serviços” dificultam a vida do usuário no momento de cancelar os serviços. Eles podem até cancelar, mas será que vão devolver o dinheiro? E quem garante que na próxima semana a novela não vai se repetir?
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Olá Janio, gostaria de falar a respeito do teu comentário “comentários na Internet, onde as pessoas falam que ficam horas e horas no telefone tentando resolver esse problema e nem sempre conseguem solução”. Pois bem, eu estou a 4 dias tentando ligar para a empresa Oi através do meu número de celular pré-pago e nunca sou atendido. Consegui, pela primeira vez, agora a pouco e por meio de um outro telefone Oi. A atendente me deu apenas um protocolo (de cancelamento, creio eu), e informou que o serviço havia sido cancelado e que eu receberia o reembolso dentro de 24h. Em nenhum momento ela me falou em 5 dias, espero que não demore tudo isso, não tanto pela questão do dinheiro, mas muito mais pela questão do stress. De qualquer forma, o post me ajudou bastante. Continue assim, lutar por nossos direitos é muito importante!
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É isso aí Iago… A operadora não está nem aí pro cliente (se eles pensarem um pouquinho são os clientes que os sustentam). Estão fazendo pouco caso da situação. Infelizmente outras pessoas relataram que passaram novamente pelo problema após pensarem que foi resolvido. Vamos torcer para que nem você e nem outras pessoas tenham que enfrentar tudo de novo.
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Sou Cliente VIVO ¬¬’ recebi o sms ontem( 12/08/2011)
pouco depois que fiz a recarga (que ódio) perdi créditos enfim…
Fico muito de cara com essas paradas… ainda mais pq na hora eu não tava em ksa e precisava falar com créditos e não com bonus ¬¬”
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Tem esse detalhe também né: nunca pegam o bônus que teoricamente é a operadora que paga, sempre pegam os créditos que somos nós que pagamos…
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eu tenho 02 oi e em ambos foi cobrado os 5,00 reias, e ai se foi R$ 10,00 de creditos. Já liguei para a operadora e eles cancelaram a cobrança, mas se novamente vier, vão ficar roubando os meus creditos??
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Azar em dose dupla hein… O problema maior é que todas as operadoras são “atacadas”. E não dá pra fazer um movimento contra o grupo que é proprietário desse serviço, por tão insignificante que seria a repercussão, já que são praticamente desconhecidos. Ou alguém aqui já ouviu falar desse Clube Plugo antes de ter seus créditos roubados?
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Na primeira vez deixe prar lá, mas agora vou atras do meus direitos
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Esta certo! Temos correr atrás do que é nosso por direito! Há tantos roubos e corrupção e ainda querem nos roubar aos centavos…
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O que é Clube Plugo
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Plugo é um site de entretenimento que disponibiliza serviço de downloads para celular. Para maiores detalhes aconselho a entrar no site http://www.plugo.com.br
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EI Janio, Ainda to tentando ligar pra essa bosta mas sempre cai . Comecei a falar com uma atendende depois de varias ligaçoes e quando falei o caso a ligaçao caiu. Se nao conseguir resolver amanha segunda vo no PROCON ou no Pequenas causas. Essas operadoras sao uma merda msm visse.
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Esta correto! Procure o Procon da sua cidade e denuncia a falta de respeito deles! É importante que você tenha anotado o número dos protocolos de atendimento… Boa sorte!
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Quero falar que estou nesta roubada tambêm e vou correr atrás. Amâncio.
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E que “roubada” Amâncio. Não desista, corra atrás dos seus direitos!
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cara eu fui vitima disso pensei em levar o caso a frente mas vi que é melhor compra outro chip pois o gasto com advogados, stress e etc valem mais que uma linha nova isso ai é uma mafia gostaria que um filho de deus fizesse uma materia na tv aberta sobre asse esquema que ah por traz de disso é a unica forma do governo tomar alguma providencia, cair na boca do povo
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Eduardo, entendo perfeitamente sua situação. Mas o fato de você comprar outro chip, mudar de número e/ou operadora não evitam que você passe por isso de novo. Enquanto você tiver uma linha com créditos, infelizmente você estara vulnerável. Enquanto alguém não conseguir resolver isto, estaremos nas mãos dessas empresas sem caráter.
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Janioantunes muito obrigado pela resposta.
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De nada Rafa…
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Janio, Favor orientar no seu blog que a campanha contra a Clube Plugo será feita na sexta apartir das 21:00 hs com a Ret. #foraclubeplugo.
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Já fiz um post… Vamos continuar divulgando….
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depois de seis protocolos consegui falar com uma atendente;quando me explicava que tinha feito o cancelamento, adivinhe!! caiu a ligação espero que tenha dado tudo certo ,vou esperar os 5 dias
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Cara, não foi fácil conseguir pelo menos o atendimento com essa OI… muito difícil mesmo. Mas consegui receber a mesma mensagem de cancelamento do CLUBE PLUGO. Porém me informaram quanto ao ressarcimento da cobrança indevida, que no meu caso foram duas, disseram que a OI n se responsabiliza por esses casos. Mesmo assim anotei o protocolo e irei no Procon verificar isso… Mas irei divulgar em todos os meios, orkut, facebook, e-mal, tudo para que as pessoas entrem logo em contato com a oi, antes mesmo de serem cobrados (pra não dizer roubados) por essa empresa ladrona… Obrigado pelo post, ajudou bastante.
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Não são responsáveis? Que sacanagem da parte deles! Eles não sabem o que falam! Como que pra mim e pra outras pessoas eles aceitaram devolver o valor? Essas empresas deveriam ser mais éticas e não fazer este tipo de “golpe”
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Eu fui vitima hoje a tarde, me revolto muito com situações como esta onde meus direitos nao são respeitados. Meu celular é Oi pré. Entrei em contato com a oi e me falaram que o cancelamento seria feito em 24h, mas insisti que queria meus créditos de volta, ela entrou com uma solicitação e disse que em 3 dias eles entrariam de alguma maneira em contato comigo. Entrei também em contato com a ANATEL que após um cadastro me disse que a reclamação seria enviada para a Oi que deveria entrar em contato comigo em até 5 dias. Muita sacanagem dessas pessoas, cada vez enventam mais coisas para arrancar nosso dinheiro, onde este mundo vai parar?
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Oi Janio eu sou Claudia e também fui cadastra sem a minha permissão,já tentei entrar em contato mas não consigo falar a respeito do plugo o que devo fazer com essa falta de respeito?
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Olá Claudia. Você não é a primeira que passa por isso. O negócio é tentar ligar de novo pra falar com outro atendente ou então ligar para 1331 e fazer a reclamação direto com a Anatel. Ir no Procon também é uma opção para ter uma melhor orientação sobre o problema
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GENTE VCS DEVEM FAZER A RECLAMAÇÃO NA ANATEL! EU FIZ E CONSEGUI MEUS CRÉDITOS DE VOLTA! POR LÁ ELES RESOLVEM MUITO MAIS RÁPIDO, AS EMPRESAS SE RETRATAM E DEVOLVEM O CREDITO DE VCS!!
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Eu fico imaginando se essa situação vai ficar assim mesmo, sabe? Eles fazendo novas vítimas, algumas vão atrás de fazer esse cancelamento e reaver os créditos de volta, mas outras não. Aí com isso essa empresa vai continuar com o golpe. Será que não há um meio de levar isso a imprensa pra desmascarar essa empresa de uma vez por todas… Isso é ROUBO. Não pode ficar impune assim não. Hoje foi meu irmão que sofreu o golpe. Foi a primeira mensagem. Já conseguiu cancelar. Mas ver os créditos de volta… Aí é outro problema… O jornalismo tem que tomar conhecimento disso de alguma forma… Ainda estou revoltado!
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Sr:Janio voçe ja escutou esse tal de( doglasjoplin@ig.com.br. )
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Olá Rafa! Pesquisei na Internet para saber do que se tratava e já havia ouvido falar desse tipo de golpe. É o tipico crime de estelionato (171), onde a pessoa tirou vantagem (e dinheiro) de outras oferecendo algo absurdo (conseguir facilmente créditos no celular). è um golpe bem antigo mas muita gente na ingênuinidade acaba caindo. Digamos que é como se fosse o golpe do bilhete premiado… Mas valeu a dica… Obrigado!!!!
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liguei para (Oi) falei com Juliana,ela perdiu para aguarda que a Operadora ia tomar solução em 24 horas,para os seu cliente com esse proplema
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é eu acho que é mais uma semana….
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vc tem direito a receber o valor cobrado indevidamente multiplicado por 100, mas precisa, no mínimo, ir no procom. iai, vai correr atras? acredito que se 20 minutos valeu os 5 reais, um dia no procom valha 500.
vc fala de um jeito como se os outros fossem incompetentes… tento durante horas falar com a oi e nao consigo. vc conseguiu em 20, entao ótimo, mas nao fale como se quem passa horas e dps desistisse não fosse digno de ser levado a serio mermão.
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Olá Alexandre… Obrigado pela dica… Mas não estou desmerecendo ninguém. Se for pra falar negativamente de alguém, vou falar da Oi Telecom e desse Clube Plugo. Desde o dia que fiz este post (mesmo dia que liguei pra Oi) considerei que tive sorte pela facilidade. Mas sei que muitos têm dificuldades para resolver este assunto. Só aconselho as pessoas a não desistirem pois assim essas empresas ficam lucrando as nossas custas. Há outras maneiras de protestar, levando isso à mídia para que eles vejam que nós clientes não estamos satisfeitos. Enviei diversos emails para os canais de comunicação aqui da minha região, mas ninguém deu retorno. Se alguém conhecer uma pessoa que trabalhe em algum canal de comunicação (rádio, tv, jornal) poderia pedir para que fizessem uma matéria sobre isso. É difícil lutar sozinho nessa causa. Precisamos do apoio de muitas outras pessoas.
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Boa Tarde, Janio fiz uma comunida no orkut para todos fica atento nesse ladrões de creditos…
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COMUNIDADE DO ORKUT SE CHAMA-SE (FURTO DE CRÉDITOS CELULAR) QUEM QUIZER PARTICIPA SEJA BEM VINDO…
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Muito bom Rafa! Não tenho Orkut, mas me manda o link da comunidade que eu posto aqui… Abraços
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Janio! segui sua orientação realmente na primeira tentativa que liguei para Claro eles disseram não tem responsabilidade, mas após ler o que vc falou a respeito do Clube Plugo, seguir sua orientação e insistir na restituição do valor em menos de 5 min após a segunda ligação pra Claro eles me restituiram o valor de R$ 4,99! Valeu janio pela dica!
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Que ótimo isso! Obrigado por ter compartilhado conosco e pode ter certeza que seu comentário vai ajudar outras pessoas.
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Tive o mesmo problema na VIVO, , foram cinco branças dentro de um mês , R$ 24,95.
Liguei para o *8486 na primeira vez me enrrolaram, pesquisei sobre o assunto na internet e liguei de novo e botei quente!
Me estornaram o valor e na hora me enviaram uma nova fatura via mail!
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