Livro: O Cortiço

2 08 2011

O Cortiço

Autor: Aluízio Azevedo

Adaptado por: Ivan Jaf (roteiro) e Rodrigo Rosa (arte)

Editora: Ática

Eu não sou muito fã de literatura quando se trata de ficção, prefiro mais literatura técnica e biografias. Mas mesmo assim já havia lido obras de autores brasileiros, principalmente quando estava no segundo grau devido a pressão do ENEM e vestibular.

Dia desses quando fui na biblioteca da faculdade, vi na mesa de novas aquisições este livro. Me chamou a atenção o fato de um dos clássicos da literatura ter sido adaptado em HQ. A atual geração de adolescentes esta lendo mais, só que o interesse maior é por obras de ficção estrangeiras (lobisomens, vampiros, bruxos etc.) e as obras nacionais mais antigas acabam ficando esquecidas nas prateleiras das bibliotecas.

Através das adaptações dos “Clássicos brasileiros em HQ” a literatura se renova e fica mais atraente aos olhos dos leitores, pois o livro é rico em detalhes, antes descritos em palavras e agora através das ilustrações.

“…as grandes obras da nossa literatura ganham ainda mais vida com ilustrações de artistas premiados e roteiros de experientes autores da literatura juvenil.”

A leitura é rápida, são poucas páginas e poucos textos. Mas nada impede a grande viagem até o Rio de Janeiro dos fins do século XIX.

No final do livro há um bônus para os leitores: um makink of da adaptação e também informações e curiosidades sobre a obra de Aluísio Azevedo.

Deixo aqui a minha dica para quem quiser conhecer um pouco mais da literatura brasileira através deste e de outros livros que já foram adaptados ao universo HQ.

Confira aqui a lista de livros no site da editora Ática.

Até a próxima!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: